Preço do curso (ai meu bolso)

Boa noite galera, tudo bem com vocês?

Em apenas 50 horas de blog, já tenho mais de 100 visitas! Muito obrigado a todos vocês que estão acompanhando a minha viagem de perto! 😀

Bom, o post de hoje é para informá-los a respeito do preço do meu intercâmbio. Os preços variam muito de cada empresa, do

tipo de curso que será feito e também conforme o tempo que você vai estudar. Na escola que eu fechei o meu pacote, eles oferecem programas de estudo no exterior de até 2 semanas! Só não sei se é muito aproveitável para quem vai… Eu optei por ficar 5 semanas, iniciando em 29/04/2013 (olhem o contador do lado esquerdo do site) até o dia 31/05/2013.

A escola já oferece a acomodação. Por padrão, a EF inclui no pacote a acomodação em Casa de Família com quarto duplo (seu colega de quarto NÃO será um brasileiro), porém você pode optar por ficar sozinho, ou ficar em um alojamento estudantil. Logicamente, os preços serão maiores. Eu optei por ficar em casa de família mesmo, em um quarto duplo.

Você também pode incluir no seu pacote o “Transfer” (aquela pessoa que fica no aeroporto te esperando quando você chega) para levá-lo ao alojamento. Na minha opinião, é bom contratar os serviços dele, pois chegar na residência onde você ficará no país pode não ser tão simples, e no fim das contas, pode sair mais caro do que pagar a taxa do transfer!

Existe a possibilidade de incluir no pacote o Seguro de Viagem. Isto é importante, pois o seguro de viagem também é seguro de vida. Nós nunca sabemos quando acontecerá um imprevisto (como quebrar uma parte do corpo, gripe, etc etc).

E por último, existe o Seguro Cancelamento, que é para o caso de você desistir do curso e quiser o seu dinheiro de volta, lembrando que isto funciona SOMENTE EM CASO DE DOENÇA e VOCÊ NÃO SERÁ REEMBOLSADO INTEGRALMENTE. Eu não contratei, pois vou ficar por um curto período, e se precisar, é possível remarcar a viagem pagando uma taxa de US$ 100.

E o preço é…

Curso de 5 semanas com acomodação

US$ 3225

Transfer de chegada

US$ 55

Seguro de Viagem

US$ 162

Taxa de Inscrição

US$ 195

Taxa de Administração

US$ 180

Material

US$ 40

Total

US$ 3857

 

Pois é galera… US$ 3857 DÓLARES! Isto mesmo, o pagamento do curso é feito em dólar. Ou seja, o curso com valor em Real é ainda mais caro. E o pior de tudo: a cotação utilizada para o pagamento do intercâmbio é o Dólar Turismo (que por natureza é mais caro ainda). Acabei de olhar no site ValorData e a cotação de hoje ficou em R$ 2,17. Por isto que aproveitei a promoção da EF, de pagar como entrada somente a Taxa de Inscrição e a Taxa de Matrícula com o valor do câmbio a R$ 1,99. Quem quiser aproveitar CORRE, pois a promoção acabará no fim do mês! 😀

Não se esqueçam que este é o valor que eu paguei para a agência. Ainda falta eu correr atrás da outra parte da viagem (como passaporte, visto, passagens aéreas, dinheiro para levar, etc). Por isto é muito bom você planejar tudo com muita antecedência, para não haver imprevistos e correr o risco da sua viagem dos sonhos virar o seu pior pesadelo!

Como vocês viram, ainda tenho MUITA coisa para quitar! No próximo post vou contar sobre a rede social do intercambista EF, o MyEF!

Continuem ligados! Best regards xxxxxxxxxxxxxxxxxo 🙂

Publicado em 26/07/2012, em Gastos, Informações. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Pois é. A gente nunca pensa no valor a ser pago… É caro, mas a viagem dos sonhos vale o preço. Mas é isso: planejamento.

  2. Interessante.. vou pedir dinheiro pro meu vô Silvio Santos. Só ele pra me pagar uma viagem dessas! rsrsrs. Bem, deve mesmo haver um planejamento antes de viajar. Não sei quanto tempo vc esteve se preparando.. mas acho que eu levaria 8 anos pra juntar toda essa grana! XD

    • Olha eu não sei quanto tempo eu vou juntar a grana, mas o que eu sei é que eu vou ficar sem roupa, sem sapato, sem rolê, sem NADA! HAUSHAUSHAUSH -Q

Deixe um comentário

