The first idea – Where should I go?

A ideia de se fazer um intercâmbio surgiu há pouco tempo. Um belo dia eu estava no Twitter, quando vi um post de um blog de uma amiga minha, a Carol (quem quiser conferir, o blog dela é este), sendo que o blog dela tem a mesma intenção que o meu, de orientar quem quer fazer um intercâmbio e registrar tudo em uma espécie de “diário de bordo”. Comecei a ler os posts e vi que ela iria passar somente um mês fora. Achei tudo isto muito bacana, pois para mim, intercâmbio era para estudar por longos períodos (como seis meses, um ano, etc.).

No mesmo momento eu comecei a pesquisar sobre cursos em Londres (a cidade dos meus sonhos). Entretanto, quando pensamos em um intercâmbio, além dos gastos com o curso, devem ser planejados os custos com transporte, alimentação, passagens aéreas, lembrancinhas… etc., e estes gastos em Londres não são tão baratos assim. Mesmo assim, eu fui pensando em quais outros lugares eu poderia visitar, aliando o estudo e passeio em uma única viagem! Instantaneamente, como em um passe de mágica, pensei em Los Angeles!

Los Angeles

Los Angeles (LA para os mais íntimos) é uma cidade do sul da Califórnia, mundialmente conhecida como a capital do entretenimento! É onde fica Hollywood e também onde localizam-se as residências de muitos famosos. Além disto, possui  muitas opções de lazer, diversão e compras, sendo que o custo de vida não é tão caro, levando em consideração que a moeda utilizada é o dólar. Por isto o nome do blog: Gurizando LA 🙂

A minha dica, para você aspirante a intercambista e que não têm tanto dinheiro para investir na viagem (como eu) é de: pensar  em um lugar que mescle tanto o estudo quanto o lazer e que te faça realmente feliz, pois mesmo que a viagem seja curta, uma bela quantia é necessária desembolsar.

Vale ressaltar que não devemos nos esquecer do clima do país. Para quem vai ao hemisfério norte, o clima será contrário ao do Brasil. No meu caso, estou planejando para passar o mês de Maio/2013, ou seja, será primavera nos EUA. E também, como LA é cidade de litoral, concerteza estará quente, mas nem tanto! Sinceramente, eu não gosto de calor, mas creio que não será um calor insuportável como é aqui no Brasil! 😛

No próximo post falarei mais sobre as pesquisas nas agências de intercâmbio.

Até mais, best regards! 🙂

Publicado em 25/07/2012, em Informações. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. PARECE QUE ESTOU SONHANDO…..ME BELISQUE!!!! QUERO IR JUNTO…….

  2. Everything will be OK 🙂

  3. LA… Nunca me passou pela cabeça… Sempre pensei no Japão e Grécia… Mas é uma boa, tbm.

  4. Luiz Paulo

    parabéns guri, torcendo aqui pra que de tudo certo, vc merece

  5. Boa sorte! não esqueça-se de enviar-me uma lembrancinha de LA! to sabendo que por lá os CDS DE ROCK é mais barato.. eu quero qualquer um que tu achar qe eu irei gostar kkkkk! to zuando.. to brincando.. mas esse negócio de que tudo é mais barato é FATO! Realmente impressiona, a preço de big-big. rsrs

    • É tudo bem barato mesmo! Pelo o que me disseram, se eu levar o tanto que eu estou “tentando” juntar, vai até sobrar dinheiro HUASHUASHUASH

  6. Débora Azevedo

    Londres é o meu sonho, Londres e Irlanda ❤ Espero que você aproveite bastante em L.A, Gurizinho *-*

Deixe um comentário

