Posso estudar aí?

Olá galera, tudo bem?

 

Este é o terceiro post do blog, e como havia prometido, vou contar um pouco das visitas que eu fiz as agências de intercâmbio que me recomendaram e/ou achei na internet: Yázigi Travel, CI – Central de Intercâmbios e EF – Education Post. Se liguem nesta! 🙂

 

Yázigi Travel

A Yázigi Travel faz parte da escola de idiomas Yázigi. Fiz uma visita até a agência de Indaiatuba (que fica no mesmo prédio que a escola) no dia 26 de junho de 2012, para conhecer mais os programas de intercâmbio e entender um pouco melhor sobre este universo que eu não estou tão imerso, ainda. Conversei com a Dani, a agente de viagens responsável por intercâmbios. Super atenciosa e paciente, conversamos por 2h sobre como funciona um intercâmbio, como são os cursos, os tipos de acomodações, as escolas, o estilo de vida de um estudante, obrigações e formas de pagamento. De quebra, eu ganhei uma revista muito bacana, com muita informação sobre vários destinos e cursos. Para Los Angeles, eles trabalham com três escolas: EmbassyCES, EC e Kaplan.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o Yázigi Travel, basta acessar: www.yazigitravel.com.br e se divertir! Eles possuem vários destinos, e tenho certeza que um deles lhe agradará!

CI – Central de Intercâmbios

A CI é uma rede de agências de intercâmbios com várias lojas no Brasil. Eles também possuem vários programas de intercâmbio também, desde simples cursos de inglês até High School ou Au Pair. A minha visita foi realizada no dia 7 de julho de 2012 na unidade de Campinas. Conversei com a Juliana, que me atendeu muito educadamente, e também me explicou as formas de pagamento. Para Los Angeles, eles trabalham somente com a escola EmbassyCES.

Quem quiser conhecer mais sobre a agência, basta acessar: http://www.ci.com.br/.

EF Education First

A EF, além de agência de intercâmbio, ela é a própria escola. Presente no mundo todo, eles possuem mais de 40 escolas e já formaram uma pancada de pessoas! Eles possuem uma estrutura muito boa e diversos benefícios para os alunos que estudam lá. Outra coisa interessante é que se você realizar um curso com duração a partir de 4 semanas, você recebe um certificado reconhecido pela Universidade de Cambridge!

Antes de realizar a visita até a escola, eu havia ficado muito tempo no site deles (www.ef.com.br), onde consegui descobrir muita informação interessante, realizar um pré-orçamento, e também solicitar um catálogo com mais informações sobre a escola e os destinos. O catálogo é gratuito e entregam na sua casa. Pedi o meu em um sábado e chegou na Quarta-feira seguinte 😀 Quem me atendeu por e-mail foi a Mabelly, que teve muita paciência comigo, tirando todas as minhas dúvidas e inclusive me ajudando a chegar na EF Campinas me indicando qual era o ônibus que eu deveria pegar hehehe 😀

A visita foi feita no dia 7 de julho de 2012. Infelizmente a Mabelly não estava lá, então conversei com a Paula. Para a minha alegria e sorte, esta consultora também havia feito intercâmbio de seis meses em LA! Passei mais de 2h conversando com ela, e a cada coisa que elea me falava eu ficava com mais vontade de ir *-*

Comparando os preços das três escolas, todas possuem a mesma faixa de preço, mudando somente a forma de pagamento.Todas elas tem opções de parcelamento, porém pedem uma entrada significativa. Na EF a entrada éde 20% do valor do curso, na CI são 30% e no Yázigi Travel são 15%. E como eu já havia dito, não tenho muito dinheiro, então devo pesquisar e analisar muito bem qual será a escola escolhida.

No próximo post vou falar qual foi a minha escolha, e também o quanto eu gastei! Ai meu bolso :S Mas pelo menos é por uma causa nobre hehehehe 😀

See you soon guys o/

Publicado em 25/07/2012, em Informações. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. pesquise mesmo querido, conhecimento é poder!

  2. Pesquisa é sempre essencial. É a base do sucesso.

  3. Muito interessante, vou dar uma olhadinha nos links. Obrigado por ajudar outras pessoas interessadas no mesmo assunto.

Deixe um comentário

